home

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Dia da Família no Melão

Foi um sucesso o "Dia da Família" organizado pelo professores, técnicos e alunos do Ensino Fundamental do Colégio Maria Luiza de Melo. Um dia dedicado ao convívio familiar na escola, que contou com uma programação especial, através de apresentações, dança, fanfarra e jogos. Neste dia, as famílias puderam conferir o que seus filhos fazem na escola, participando ativamente de jogos e da integração no ambiente escolar. No final todos foram homenageados e degustaram um delicioso café da manhã. Parabéns a toda equipe das Séries Iniciais por mais esta iniciativa!

Um comentário:

  1. DANÇA E LITERATURA NA ESCOLA

    Por Luiz Carlos Amorim – Escritor – Http://luizcarlosamorim.blogspot.com

    Ontem à noite fui ver o espetáculo “ContAção”, apresentado pelas turmas de Dança e Música do Colégio Municipal Maria Luiz de Melo, o Melão de São José. Unindo dança e literatura, os alunos e professores do Melão deram um show de arte e beleza, mostrando que nossos estudantes da escola pública, desde o mais novo até aqueles que estão nas últimas séries do ensino fundamental, estão aproveitando as novas disciplinas como a dança e a música, que entraram para o currículo de alguns estabelecimentos, neste caso através do Projeto Dança na EScola.
    É impressionante e animador ver o que os competentes professores dessas artes estão extraindo de nossas crianças e é muito promissora a probabilidade de que estejam sendo formados bailarinos que poderão brilhar, no futuro, em festivais de dança como o de Joinville, por exemplo.
    As coreografias, muito alegres, coloridas e criativas, dão uma amostra do que essa plêiade de artistas que são nossas crianças poderão realizar mais adiante. O talento que eles têm pode ser desenvolvido ainda mais e é isso que professoras de dança como Daniela Cristina Amorim e Vanessa Francischi estão fazendo. Pelo nome, vocês já perceberam que Daniela é minha filha, mas não é só por isso que estou falando do espetáculo que vi. Gosto de dança e de literatura, e as duas coisas foram reunidas em “ContAção”. E a dedicação com que Daniela batalhou, nesses últimos tempos, para tornar realidade o espetáculo, juntamente com sua colega, valorizou ainda muito mais o seu trabalho. Ela faz pós-graduação de Dança, dá aula de dança em outro colégio, faz parte de dois grupos de Dança na Grande Florianópolis e, mesmo assim, estava às voltas com confecção de figurinos – ela própria botou a mão na massa, pois a vi bordando calças das bailarinas -, impressos, textos, escolha de músicas, criação das coreografias, ensaios, ensaios e ensaios.
    E o resultado foi excelente. Foram quinze números, sem contar a declamação de poemas. O projeto Dança na Escola, que as duas professoras, coreógrafas e bailarinas tornam realidade através do seu trabalho dedicado e abnegado, está de parabéns.
    Educação de qualidade é isso, a despeito do descaso de nossos governantes com a educação deste país.

    ResponderExcluir